O PODER E A MAGIA DAS PALAVRAS

Já aconteceu com voce e com várias pessoas, que ao acordar de manhã, se deparar com alguém lhe dirigindo um "BOM DIA"!, num tom agradável, e acrescentando algumas palavras bonitas, cheias de otimismo.
A partir de então, seu dia transcorreu na mais perfeita Harmonia, mesmo enfrentando as vezes alguns dissabores, no trabalho e etc.
Da mesma maneira, pode ter ocorrido o inverso, ou seja: se deparar logo de manhã, com palavras amargas, carregadas de pessimismo.Em decorrencia disso, seu dia transcorreu só com problemas e situações embaraçosas, dificeis de solução.
Aqui está o segredo para se desfrutar de um dia de plena felicidade. Belas palavras recebidas logo de manhã, é o combustivel que necessitamos para um bem-estar e disposição para atravessar todos os obstáculos.
As palavras podem se transformar num Santo remédio, para nos fazer sorrir ou num amargo veneno, para nos fazer sofrer, chorar. Podem ferir ou curar.
construir ou destruir. trazer esperanças ou desilusões.
Sempre que nos deparamos com essas palavras, o efeito é imediato.
Cabe a nós, escolhermos a palavra certa, quando nos dirigimos a alguem e afetam também a nós, quando queremos descrever o que sentimos.
Por hábitos erroneos, herdamos de nosso convivio familiar, repetindo sempre palavras, frases, e textos completos,formando padrões negativos.
Quando alguém se torna doente, frustrado, nervoso, é em virtude da linguagem que usa, seja de modo consciente ou inconsciente.
Se faz necessário uma mudança radical nesse comportamento, começando pela mudança de mentalidade, e pela maneira como voce utiliza o Poder das palavras.
Programe sua mente para proferir palavras e idéias construtivas. E a maneira mais eficaz de implanta-las é a constante REPETIÇÃO.
Experimente mudar seu vocabulário proferindo palavras que lhe tragam beneficios. Sonhe, imagine, visualize algo que voce almeja conseguir, como já conquistado. Após algum tempo, voce ficará maravilhado com as mudanças que parcimoniamente vão acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário